Equipamentos com defeito (solicitação de manutenção)


A manutenção  é uma maneira de fazer valer o investimento feito e prolongar a durabilidade do aparelho. Além de preservar o patrimônio, a manutenção de rádio comunicador ajuda a reduzir os custos com a substituição do aparelho

As unidades deverão solicitar abertura de manutenção via processo SEI direcionando para Sejusp/DTT- Suporte, na solicitação de manutenção a unidade deverá discriminar o possível defeito do equipamento, confeccionar a GMPB (Guia de Movimentação de Bens Patrimoniais - Modelo de GMPB (70457349) preencher a unidade de destino com o código 1451236- Núcleo de Suporte Anexo Almoxarifado, responsável pela unidade Leonardo Souza da Cunha, código da unidade de origem, número de patrimônio e descrição do (s) equipamento (s). É imprescindível encaminhar os equipamentos com a GMPB impressa (de acordo com o decreto em vigor).

Não recebemos equipamentos faltando partes ou componentes, sem patrimônio (caso o mesmo seja bem permanente) ou que foram abertos e deteriorados por terceiros na unidade, visto que somente este núcleo pode realizar manutenção nos equipamentos relacionados abaixo:

Equipamentos nos quais a DTT- Núcleo de Suporte realiza manutenção: Rádio HT, Detector de metais Portátil, Detector de Metais Portal, Detector de Metais Banqueta, Gravador de CFTV/NVR, Câmera CFTV, Fonte CFTV, Nobreak CFTV e Raio - X, Monitor / TV CFTV, Scanner de Bagagens e Alimentos de Esteira RX, Aparelho Telefônico, Interface Celular e Equipamento de sinalização Giroflex.

solicitar abertura de manutenção via processo SEI direcionando para Sejusp/DTT- Suporte

Variável de acordo com tipo de manutenção realizada.

Procedimento para encaminhar Equipamentos com defeito:

Rádio HT: Informar no processo SEI o defeito do equipamento tal como: Não Liga? Não transmite? Não recebe? Outros.

Detector de metais Portátil: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não Liga? Dispara Constante? Não detecta, outros. Observação: Unidade antes de encaminhar deverá testar com bateria 9v nova a fim de não encaminhar o equipamento desnecessariamente

Detector de Metais Portal: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não Liga? Dispara Constante? Não detecta, outros. Observação: Enviar fisicamente via ROTA ou através de caminhonete da RISP se possuir. Informar no processo Sei da necessidade ou não da retirada do equipamento com transporte do almoxarifado central CDM, importante deixar a GMPB no processo pronta. Detector de Metais Banqueta: Não Liga? Dispara Constante? Não detecta, outros. Encaminhar fisicamente

Gravador de CFTV/ DVR/NVR: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Configuração Inicial? Não liga? Não Grava? Outros. Encaminhar com fonte e no caso de configuração inicial encaminhar com senha de administrador. Observação: É colocado lacre de segurança em virtude de o equipamento conter imagens de segurança bem como de sentenciados das unidades prisionais, informo que o rompimento do lacre é encaminhado para Procedimento Administrativo e apuração dos órgãos e setores responsáveis. Câmera CFTV: Informar Defeito Apresentado: Não liga/Queimada? Configuração? Imagem tremula

Fonte CFTV: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não liga? Não alimenta a câmera? Outros.

Câmera CFTV: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não liga? Imagem turva/borrada? Funcionamento intermitente? Fora de foco?

Nobreak CFTV e Raio - X: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não Liga? Alarme disparado? Não segura carga.

Monitor / TV CFTV Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Não Liga? Imagem tremula? Outros Scanner de Bagagens e Alimentos de Esteira RX Não Liga? Erro na tela (relatar), Esteira Lenta? Imagem Borrada Observação: Este equipamento é realizado manutenção no local em virtude do tamanho e peso do equipamento é colocado lacre de segurança em virtude de o equipamento ser de segurança e também operar com alta voltagem sendo terminantemente proibido abertura por técnicos não autorizados, informo que o rompimento do lacre é encaminhado para Procedimento Administrativo e apuração dos órgãos e setores responsáveis.

Aparelho Telefônico: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Aparelho não comunica, Som Baixo, não liga, outros encaminhar para troca, via processo SEI. Este tipo de equipamento dispensa GMPB por não ter patrimônio

Interface Celular: Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Aparelho não liga? Não realiza chamadas? Sem Sinal de linha?

Equipamento de sinalização Giroflex:

Informar no processo SEI o defeito do equipamento: Aparelho não liga? Não emite sinal sonoro? Não acende a iluminação?

Diretoria de Tecnologia em Telecomunicações